quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

20 coisas que todos os filhos precisam que os pais saibam

"Nos anos 90, o “The Message Internacional” publicou um texto que ainda hoje, representa de uma forma muito clara o que todos os filhos precisam que os pais saibam.
É uma espécie de mapa do tesouro por passos, mas o tesouro aqui é o futuro dos seus filhos, e a caça, é para ser feita com eles. As respostas, estão no fim do arco-íris, por isso prepare-se que a aventura vai começar.
«Memorando de um filho aos pais»
Queridos mãe e pai:
  1. Não me estraguem com mimos. Eu sei perfeitamente que não vou receber tudo aquilo que peço. Estou apenas a testar-vos.
  2.  Não se inibam de ser firmes comigo. Eu prefiro, dá-me segurança.
  3.    Não me deixem criar maus hábitos. Eu confio em vocês para os detectarem atempadamente.
  4. Não me façam sentir mais pequeno que sou. Isso faz com que me comporte de uma forma “estupidamente adulta”
  5. Se for possível, não me corrijam à frente das outras pessoas. Prestarei mais atenção se falarem comigo calmamente e em privado.
  6.  Não tratem os meus erros como se fossem pecados. Isso altera o meu sentido de valores."                                                                                                                                                                              Todo o artigo aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário